terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fotodocumentário no Terminal de Itacibá

Estou concluindo a minha primeira experiência com o Fotodocumentarismo.


Meu trabalho autoral teve inicio a partir de um envolvimento como professora voluntária na Ong Projeto Artes em Itacibá, a partir disto comecei a admirar e fotografar a comunidade local.

Proponho a realização de uma mostra de registros fotográficos que transitam do artístico ao documental e que envolvem as comunidades de Itacibá, Porto de Santana, Nova Rosa da Penha II e Flexal II.

Por meio da linguagem fotográfica pretendo demonstrar questões que demonstram a vida humana de uma forma aprofundada, um trabalho onde abordei as pessoas, ouvi suas histórias e entendi um pouco do contexto sociocultural do cotidiano de algumas comunidades. As fotos documentais revelarão o lado humano de uma forma singular, pouco vista na mídia diária. É um trabalho de caráter humanista, onde pretendo abordar a representação humana pelo viés artístico. Meu foco é o registro da vida cotidiana.

A proposta é realizar uma interferência urbana no Terminal de Itacibá, que atende às comunidades fotografadas para que as próprias pessoas possam ser percebidas de outra maneira e por e ser um local de movimentação pública intenso, possibilitando que o máximo de pessoas possam ter acesso à Mostra fotográfica.

Dia: 30 de outubro de 2010 às 18h.

Local: Terminal de Itacibá - Cariacica

Participação especial dos alunos de Canto da Ong Projeto Artes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário